Mindset


Programe sua mente para ir além.

Se você estuda ou ao menos é entusiasta de empreendedorismo, já deve ter ouvido esse termo, mindset. Não apenas esse, mas outros termos em inglês comuns ao tema.

Daí muita gente pensa: “Poxa, para que ficar de frescura falando em inglês, fala o português, mentalidade.” Eu até consigo entender quem pensa assim, mas na verdade, os termos em inglês significam muito mais do que a tradução nos da. Eles sintetizam alguns conceitos gigantes e muito importantes a todo empresário.

Então vamos lá.

Mindset quer dizer preparo mental, porém não no sentido de psicologicamente forte ou coisa do tipo. É sim o modo como sua mentalidade se prepara pros desafios do dia a dia.
E isso vai além, quando você reconfigura sua mente e se livra de todos os vícios e clichês e passa a pensar diferente, passa a pensar como vencedor.

Uma vez que você se reprograma e desenvolve um mindset vencedor, isso não significa que você nunca mais irá perder, pelo contrário, quer dizer que você vai lidar com suas derrotas de forma que elas se tornaram combustível para seu crescimento.

A vontade de vencer vai ser muito maior que o medo de perder. Até porque, perder faz parte desse processo e é democrático a todos, mas um mindset de vencedor vai te diferenciar da esmagadora maioria. Quando você está com a cabeça focada em vencer, você se torna imparável, indestrutível e irredutível. Não tem desculpas e nem muletas que te fazem desistir, as pancadas podem até te derrubar, mas nunca te manter no chão.

E como mudar o mindset que eu tenho? Primeiro descubra qual é ele, se você está feliz com o que sua empresa rende hoje, se é suficiente para pagar as contas, não há nada de errado em ser medíocre se isso te traz paz de espírito. Agora, se sua meta e sentar na mesa com os grandes, é hora de parar de reclamar da crise, dos fornecedores, dos concorrentes e do governo, isso existe desde 1500 e não é agora que vai acabar, transcenda isso, foque em vencer e não deixe que nada do externo te barre. Enxergue os empecilhos como obstáculos de uma corrida, que não vão te impedir de alcançar a linha de chegada.

E por fim, saiba que esse percurso não é simples, não é gostoso e nem recompensador no começo, no entanto, uma vez que você definiu sua cabeça, é um caminho sem volta para o sucesso.

E você deve ter parceiros nesse caminho, então de a mão que podemos te ajudar nesse nova rota.

Ligue: (16) 3902 3644, mande um e-mail ou chame aqui!


Ah! Pode chamar no “zap” também

Sigam-me os bons (e os mais ou menos também):
0

Deixe um comentário


Gostou? Espalhe a palavra