O Efeito Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu em Funchal, Portugal, e desde pequeno se mostrou bom de bola.

Era franzino, mas era extremamente rápido e dedicado, logo se tornou uma joia portuguesa que foi vendido ao Manchester United da Inglaterra ainda bem novo e lá se consolidou como um excepcional jogador.

E o que tem de mais nisso? No mundo vemos grandes jogadores sempre, o que faz do Cristiano Ronaldo tão diferente? A diferença está em buscar sempre o ápice.

É claro que todos os jogadores querem ganhar, isso é normal, é competição. Mas Cristiano Ronaldo sempre quis ser melhor. Melhor que ele mesmo, e esse é o ponto, esse é o “Efeito Cristiano Ronaldo.”

Diferente de Ronaldo Fenômeno, de Messi, de Ronaldinho Gaúcho, de Neymar e outros, ele não nasceu com a genialidade pura, aquela que independente do momento, surge lances brilhantes da cabeça do craque. Nunca teve aquele talento inquestionável. Ele sempre teve que trabalhar muito.

O primeiro a chegar nos treinos, o último a sair, a forma física sempre no auge, não consome bebida alcoólica, não se tatua e não aceita perder. Vê na derrota a chance de melhorar e dar a volta por cima. Para se manter genial ele tem que estar sempre no topo físico e psicológico.

É quase um consenso entre especialistas em futebol, que Messi é melhor. Tecnicamente falando, ele é mais genial, mais habilidoso com a bola no pé e as 5 bolas de ouro dele mostram isso, a grandeza do talento. Só que isso não impediu que no prêmio de melhor do mundo da FIFA de 2014, quando Cristiano Ronaldo ganhou sua terceira bola de ouro (na época, uma a menos que Messi) ele dizer ao vivo para o mundo inteiro olhando pro argentino, que iria busca-lo no número de bolas de ouros. E três anos depois isso se consolidava, e não por que ele tentou superar Messi, mas sim porque ele se superou.

Além disso carregou Portugal para um título inédito de Eurocopa e uma classificação para o Mundial na Rússia e ainda vem sendo um dos grandes destaques da competição.  De quebra ganhou mais uma Champions League (a terceira seguida) e ainda é o forte candidato a mais uma bola de ouro, ou seja, superando a si mesmo, ele está prestes a superar Messi.

Concluímos que o cara é uma máquina! Não atoa ganhou o apelido de Robozão. E isso nos diz que, mesmo contra todas as projeções, opiniões e até estatísticas, Cristiano Ronaldo não desistiu e sempre trabalhou forte e incansavelmente em busca do topo, de ser sempre a melhor versão de si a cada dia.

E é esse Efeito Cristiano Ronaldo que o empreendedor que quer sucesso, tem que ter em mente. Essa fome de fazer melhor dia após dia, de não desanimar quando algo dá errado, ou quando os julgamentos chegam, ou quando faltam recursos, nada disso pode te parar. Trabalhe, faça o seu melhor, tente e fracasse.

Tente novamente e fracasse melhor!

 

E venha bater um papo com a gente, para saber quais outros métodos podem servir para levar o seu negócio ao sucesso e excelência de um Cristiano Ronaldo.

Ligue: (16) 3902 3644, mande um e-mail ou chame aqui!


Ah! Pode chamar no “zap” também


Deixe um comentário