Ei, agora mais do que nunca, menos é MAIS!


Na última quinta-feira (11 de janeiro), Mark Zuckerberg postou no seu perfil pessoal do Facebook, que as regras do jogo vão mudar.

E não só com aqueles algoritmos que atrapalhavam o engajamento das postagens, agora o titio Zuckerberg quer retornar às raízes da rede social, priorizando a interação entre pessoas.
Ou seja, a partir de agora, o seu, o meu, o nosso feed de notícias estará mais recheado de posts de família, amigos e outras coisas que sejam relevantes para cada um.

É o fim do que ele mesmo chamou de “conteúdo passivo”, aquele que toma seu tempo na rede social, não agrega em nada e ainda impede que você acompanhe o dia-a-dia de seus amigos e perca essa experiência de conexão. Segundo ele, essa interação se transforma em benefícios psicológicos que refletem em uma boa saúde.

Quanto aos posts de empresas, marcas e outras mídias de entretenimento, o cerco vai se fechar. Para se encaixar, nesses novos padrões da plataforma, as páginas serão obrigadas a pensar em novas soluções para seu conteúdo, promovendo ainda mais as conexões humanas e se aproximando dos usuários.

Trocando em miúdos, chega de bombardear a página de sua empresa e a timeline de seus clientes com posts vazios, conteúdos irrelevantes, clichês e sem alma. Postar com muita frequência agora, além de cafona, só fará com que sua marca seja interpretada como spam, aparecendo cada vez menos na timeline de seu público alvo. Então meus amigos, definitivamente menos é mais. Foque na qualidade do seu conteúdo, procure profissionais especializados e mantenha o compromisso de fazer o mundo se conectar com mais qualidade e satisfação.

 

 

Clique aqui e veja alguns exemplos
Sigam-me os bons (e os mais ou menos também):
0

Deixe um comentário


Gostou? Espalhe a palavra