Facebook mostrará menos links de páginas que demoram muito para carregar


Ao longo dos próximos meses, o Facebook começará a priorizar links compartilhados no Feed de Notícias que sejam de websites que carregam mais rapidamente, deixando aquelas páginas mais demoradas de lado. A mudança no algoritmo foi anunciada no site oficial da rede social nesta quarta-feira (2).

Com as novidades, “em breve vamos levar em conta o tempo estimado de carregamento de uma página web em que alguém clica partir de qualquer link no Feed de Notícias no aplicativo para celular”, explicou a companhia. Fatores como a conexão do usuário e a velocidade de carregamento da página serão considerados nesse cálculo e, “caso os sinais indiquem que a webpage será carregada rapidamente, então o link dela poderá aparecer em uma posição mais alta em seu Feed”, explicou o Facebook.

A rede social fez questão de destacar, ainda, que a maioria das páginas não registrará mudanças significativas na forma que seus conteúdos são distribuídos na plataforma depois que a atualização do algoritmo começar a valer para todos. Ainda assim, o Facebook frisou seu guia de práticas para que produtores de conteúdo melhorem sua performance na plataforma.

Fonte: Facebook/CanalTech


Leave a comment