Instagram começa a testar Live para duas pessoas


A função Live do Instagram se popularizou rapidamente. Seja para pessoas comuns mostrarem um pouco do seu cotidiano, seja para famosos se conectarem com seu público, os vídeos ao vivo do app são um sucesso. E isso deve ficar ainda melhor em breve, com a possibilidade de convidar outras pessoas para transmitirem juntas.

Com o novo recurso, apelidado internamente de “Tango”, será possível fazer Lives em conjunto com outros usuários. Você faz o convite, seu amigo ou amiga aceita e, então, a tela é dividida na metade para vocês dois poderem fazer uma transmissão de vídeo.

“Depois do lançamento da primeira versão do Live, notamos que muitas pessoas estavam usando a função com outros amigos, pessoalmente. Nós pensamos, então, em levar esse comportamento do offline para o online, com um recurso que permitisse estar ao vivo com um amigo, mesmo que vocês dois não estivessem em um mesmo espaço”, disse Shilpa Sarkar, gerente de produto da equipe de Live do Instagram, ao site Refinery29.

Demonstração do Live para duas pessoas (Divulgação: Instagram)

É possível, inclusive, conversar com mais de uma pessoa na mesma sessão: basta desconectar o usuário atual e convidar outro. O limite para transmissões ao vivo no Instagram é de uma hora de duração. Isso abre possibilidades bastante interessantes para comunicadores e celebridades, como entrevistas, discussões e conversas com fãs.

O Tango estará disponível a partir de hoje para um grupo de usuários escolhidos aleatoriamente. Ele será testado ao longo dos próximos meses, antes de ser lançado oficialmente.

Fonte: Instagram, Refinery29, CanalTech


Leave a comment